Sobre o RFT

Líderes são desafiados todos os dias a se certificarem de que têm a pessoa certa para a função certa. Descrições de cargo, requisitos para a função e perfil de comportamento podem facilitar o processo, mas raramente respondem à pergunta que faz a diferença: Esta é a pessoa certa para este trabalho?

As pessoas são contratadas pelo que sabem - e despedidas pelo que são. As contratações feitas com base apenas nas habilidades e credenciais provavelmente são um engano devido ao chamado "efeito aura", que é causado ao presumir que uma pessoa com ótimo desempenho em um campo de atuação vai se sobressair igualmente bem em todos os outros.

A base da teoria do RFT (Right Fit Toolkit™) está focada no modo como as pessoas interagem em qualquer atividade criativa, incluindo o trabalho, em vez das tarefas que executam.  Em nossas pesquisas, a importância do que chamamos de papéis em qualquer jornada humana tornou-se bastante óbvia. Com nosso conhecimento, fomos capazes de prever como as pessoas agiriam em seu lugar de trabalho, o quão bem sucedidas seriam e como motivá-las e treiná-las para alcançar o auge de desempenho. Também antecipamos como os papéis se encaixariam em situações nas quais as pessoas deveriam solucionar problemas, tanto durante uma crise quanto no trabalho diário para, assim, prever o sucesso das equipes em todos os níveis, com base na variedade de papéis representados entre os colaboradores. Mais importante, nós podemos recomendar e filtrar exatamente o que falta em uma equipe e produzir grupos de trabalho mais bem-sucedidos, mediante verificação prévia do nível funcional de cada membro das equipes e igualá-las às necessidades da organização.

Os antigos métodos para estudar o papel preferido de uma pessoa eram complicados e consumiam muito tempo. Assim, tornou-se clara a necessidade de um teste objetivo. A técnica desenvolvida obteve tanto sucesso que foi rapidamente estendida na criação de um conjunto de testes conhecidos como Avaliação Baseada em Papéis. Este conjuntocobre todos os níveis da organização, desde a diretoria até as funções administrativas e gerenciais, e está disponível em um número crescente de formulários e de idiomas para servir as necessidades de nossos clientes globais.

Com o RFT, ter o encaixe perfeito é só uma questão de avaliar, com a ferramenta certa, as suas necessidades.